September 17, 2004

Saudades de mim

Recordo a inocência do meu olhar
A vida a passar
O sonho acordado de te querer amar

Sem sentido concreto
Com o coração semi-aberto
Prossegui este caminho

Reencontrei-te num tempo diferente
Senti-me novamente
Como quem sente um amor longínquo, adolescente
Permiti-me reviver-te, amar-te, querer-te

Na distância do tempo
No passado ficaste
O meu presente abandonaste

Motivos inexplicáveis
Dividiram o destino
Por mim criado, imaginado
Talvez

Nunca saberei
Não pretendo averiguar
Qual o sentido
Ainda é cedo achar

Revivi uma paixão já esquecida
Ressenti o frio no ventre
Tremor nos joelhos
Coração sorridente

Ilusão? Por momentos
Senti saudade de quem fui
Quem foste para mim
A distância
O tempo
O presente?

O futuro abraça-me
O amanhã conforta-me
Apesar da tristeza
Ultrapassando a saudade

Vivo hoje quem fui

Objectivando a fúria do vento
Me devolvo ao Mar
As ondas no seu vai-vém frenético, violento
Despejam-me na praia desconhecida da Vida

Anseio por cada minuto
Desejo cada momento
O passado ficou

O meu olhar inocente
Revê o horizonte
Uma fina linha azul
Contrastes dourados de um sol quente

Ardor
Paixão
Quero sentir novamente

Intensamente

1 comment:

L'enfant Terrible said...

Isto por acaso não tem a ver com alguém do passado que voltou ao presente? Só por acaso...

Bjs, fica bem.