September 20, 2004

Fim de Semana!

Que bela sensação é chegar a 6ª Feira à tarde... que bom!!! Fim de semana à porta!!! Mas é impressionante a rapidez com que ele passa! Dois dias, durante a semana de trabalho, demoram, demoram, demoram... dois dias de descanso, passam a correr e a saltar chá lá lá!!!
Bem não fiz nada de extraordinário, mas tenho algo a destacar.
Fui pela primeira vez ao Parque dos Poetas em Oeiras... recomendo mesmo! Além de ser muito agradável a nível da arquitectura paisagísitica, tem cantos e recantos lindíssimos dedicados a poetas magníficos: Fernando Pessoa, José Régio, Florbela Espanca, David Mourão Ferreira, entre outros. Já para não falar das facilidades: parque de merendas, parque infantil, anfiteatro ao ar livre, enfim, muito bonito e agradável.
Dois poemas me saltaram à vista e à alma:
José Régio (1901-1969)
Cântico Negro
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
- Sei que não vou por aí!
Teixeira de Pascoaes (1877-1952)
A Sombra do Homem
Já de tanto sentir a Natureza,
De tanto a amar, com ela me confundo!
E agora, quem sou eu? Nesta incerteza,
Chamo por mim. Quem me responde? O mundo.
Chamo por mim; e a estrela me responde.
Chamo, de novo; e diz o mar: quem chama?
E diz-me a flor: onde estás? Aonde?
Vede a sorte terrivel de quem ama.
Não percam o Parque dos Poetas! Ah e tem uns cantinhos fabulosos para ler, apanhar banhos de sol, correr, andar de bicicleta, namorar, enfim o que apetecer!!!!

No comments: