October 19, 2004

Não sei que dizer

Não sei o que dizer a um amigo de infância que sofreu ontem a perda do pai.
Liguei há pouco e, apesar de sentir do fundo da minha alma todas as palavras transmitidas, fiquei sempre com a sensação "a falso", como se tudo o que me saía da boca fosse insignificante perante esta tragédia pessoal. E tudo é insignificante perante a mais certa das coisas. Senti o sentimento de perda dele. Apesar de tudo, senti que a minha voz foi importante para ele. Uns breves minutos ao telefone, sem saber o que dizer, sem saber o que sentir.... e para o meu amigo foi importante.
Sinto muito. Sinto muito a tua perda. Sinto muito que o teu pai tenha estado tantos anos em sofrimento contínuo. Tu sabes, e eu também, que foi em paz. Paz com a vida, com o mundo... está em paz.
Não sei que dizer mais... nada mais há a dizer. Só sentir, deixar os sentimentos mais profundos aflorarem como merecem, deixar o tempo fluir, permitir que a dor da tua perda avance, deslize e se desvaneça na penumbra do tempo.

No comments: